CARACTERÍSTICAS DOS CONSELHOS FISCAIS

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e o Conselho de Alimentação Escolar - CAE são colegiados formados por representações sociais variadas, e sua atuação deve acontecer com autonomia, sem subordinação e sem vinculação à administração pública estadual ou municipal. Com essas características, o Conselho não é unidade administrativa do governo local, porém sua atuação deve ser pautada no interesse público, buscando o aprimoramento da relação formal e contínua com a administração pública local, responsável pela gestão e aplicação dos recursosdo Fundo, para que o acompanhamento seja efetivo.

domingo, 19 de setembro de 2010

REUNIÃO VEREADORES, CONSELHO FUNDEB,COMISSÃO PROFESSORES E SINSERCA.


Lamentável o não comparecimento dos membros do Conselho do Fundeb a reunião marcada para sábado (18/09) na sede do SINSERCA. Isso mostra a importância que eles dão ao papel de fiscalizar o programa.
Cada membro representa um setor, pessoas que os indicaram para representar-los e exercer um mandato transparente, fiscalizando e fazendo cumprir as leis e principalmente o Plano de carreira do servidor da educação.
Mas já deixamos aqui informado que no próximo dia 28/09 às 19:00 horas, em local informado posteriormente acontecerá uma nova reunião com os vereadores, Comissão de Professores, Conselho do Fundeb e SINSERCA, para que possamos discutir os problemas relacionados ao mal funcionamento do Conselho do Fundeb e as irregularidades que acontecem na educação municipal.

Um comentário: